Home Business Paulo Pezzolano anuncia saída do Cruzeiro: “Eu não estava 100%”.

Paulo Pezzolano anuncia saída do Cruzeiro: “Eu não estava 100%”.

by Kashif Khan


O técnico uruguaio revelou que tomou a decisão de deixar o cargo ainda em dezembro, após a eliminação do time na semifinal do Campeonato Mineiro. Como resultado, o treinador entregou sua posição. Clique aqui para assistir futemax futebol ao vivo hoje.

Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, a saída de Paulo Pezzolano foi anunciada no domingo à noite. A equipe foi derrotada pelo América em ambos os jogos do mata-mata, perdendo por 2 a 0 na primeira partida e por 2 a 1 na segunda.

NA ÍNTEGRA! CONFIRA A ÚLTIMA COLETIVA DE PEZZOLANO COMO TÉCNICO DO CRUZEIRO

Paulo Pezzonalo anuncia a saída do Cruzeiro após eliminação na semifinal do Mineiro

“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, disse o uruguaio, que se emocionou durante o pronunciamento.

Após o jogo, que contou com a presença de Ronaldo, o sócio majoritário da SAF celeste, em um camarote, os dirigentes do Cruzeiro foram para o vestiário e permaneceram lá por mais de meia hora. Ronaldo não se juntou a eles e deixou o estádio sem dar entrevistas ao final do jogo. Poucos minutos depois, foi oficializada a saída do técnico uruguaio, cujo contrato iria até o final do ano.

De acordo com Pezzolano, ele já havia tomado a decisão de sair do Cruzeiro em dezembro do ano passado, mas chegou a um acordo para permanecer durante o Campeonato Mineiro.

A saída do técnico do Cruzeiro não foi uma decisão repentina, mas sim cuidadosamente planejada. Segundo Pezzolano, a decisão foi tomada em dezembro em conjunto com a direção. A equipe decidiu permanecer no Campeonato Mineiro para permitir que a diretoria buscasse um treinador adequado e não precisasse recorrer a um técnico interino. Dessa forma, eles deram tempo para que a diretoria encontrasse o melhor treinador possível para o Cruzeiro.


Paulo Pezzolano anunciou a saída do Cruzeiro depois da eliminação do time no Campeonato Mineiro

Através de seu perfil no Instagram, o técnico compartilhou uma mensagem de despedida aos torcedores, explicando sua decisão (confira abaixo). Pezzolano revelou que tem recebido propostas, mas afirmou que não irá assumir nenhum outro clube brasileiro.

Há rumores de que o treinador poderia se transferir para outro clube brasileiro, mas Pezzolano esclareceu que recebeu sondagens não só de equipes brasileiras, mas também de times italianos, mexicanos e do Oriente Médio. No entanto, ele e sua família pretendem permanecer em Belo Horizonte e descansar. Embora planejem viajar em julho, ele prometeu aos torcedores que não trabalhará em nenhum clube brasileiro este ano.

“Não trocaria o Cruzeiro por outra equipe no Brasil. O que vivemos no ano passado foi muito intenso, muito lindo. Acho que seria uma falta de respeito com o torcedor. Pode vir qualquer equipe do Brasil que eu não irei.”

https://ge.globo.com/video/ronaldo-sai-sem-falar-do-independencia-apos-mais-uma-derrota-em-classico-11462138.ghtml
Ronaldo sai do Independência sem falar após mais uma derrota em clássico

No início de 2020, Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro como um técnico relativamente desconhecido, com experiência no Uruguai e no México. No entanto, a aposta da diretoria celeste se mostrou acertada.

Sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro disputou um total de 68 jogos, dos quais venceu 38, empatou 13 e perdeu 17. Em 2020, ele levou a equipe à final do Campeonato Mineiro, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, ele alcançou o objetivo mais importante do clube, que era a promoção à Série A do Brasileirão, conquistando o título da Série B.


No ano de 2023, mesmo passando por uma reformulação, a equipe do Cruzeiro não conseguiu se encaixar e acabou sendo eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro pelo América. Os torcedores estão fazendo cobranças em relação ao trabalho da equipe e até mesmo do gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno.

Jejum de Pezzolano

O técnico uruguaio deixa o Cruzeiro sem conseguir vencer clássicos em Minas Gerais e adversários da Série A. Paulo Pezzolano assumiu a equipe no início de 2022 e enfrentou o Atlético e o América em sete oportunidades. Contra o time alvinegro, foram duas derrotas e um empate. Já diante do Coelho, foram quatro derrotas.

O retrospecto do técnico do Cruzeiro é negativo em relação aos jogos contra adversários de Série A. Desde sua chegada ao clube, em 2022, foram sete jogos contra Atlético e América, com duas derrotas e um empate diante do primeiro, e quatro derrotas diante do segundo. Além disso, o Cruzeiro perdeu as duas partidas contra o Fluminense pela Copa do Brasil do ano passado. Somando todos os jogos contra Atlético, América e Fluminense, são nove partidas sem vitórias do Cruzeiro de Pezzolano contra equipes da Série A.

Related Posts

Businesszag is an online webpage that provides business news, tech, telecom, digital marketing, auto news, and website reviews around World.

Contact us: info@businesszag.com

@2022 – Businesszag. All Right Reserved. Designed by Techager Team